domingo, 24 de abril de 2011

Bebê morre após se enrolar no cordão umbilical durante parto em São Gonçalo

Rio - Um bebê morreu neste domingo durante parto no Municipal Luiz Palmier, no centro de São Gonçalo. O cordão umbilical teria enrolado no pescoço do recém-nascido no momento em que ele nascia de parto normal. A mãe, Regiane Oliveira Alves, 37 anos, está internada na unidade em estado de choque. O caso foi registrado na 72ª DP (Neves).

De acordo com a família, a direção do hospital está dificultando a retirado do corpo da criança. Tia da criança, Flor de Maria afirma que houve erro médico. Ela conta que Regiane ficou internada 15 dias no hospital Luiz Palmier, apresentando sangramentos, e foi liberada pouco antes de ter o filho.

"Quando voltamos ao hospital, o médico não fez a cesariana de emergência. Ele simplesmente puxou o bebê, mas o cordão umbilical enrolou no pescoço e ele morreu", conta.

Flor de Maria afirma que os exames de sua cunhada apontavam que ela deveria passar por uma cesariana. "O bebê estava sentando no útero. o médico falou que ele ia virar na última hora e dava para fazer o parto normal.

Fonte:http://www.odia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário