sexta-feira, 22 de julho de 2011

O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto


Saiba qual a melhor opção de corte de cabelo para acentuar ou amenizar os traços e valorizar seu rosto


Entre os diversos tipos de cortes de cabelo, há sempre um modelo e comprimento certo para acentuar ou amenizar os traços e valorizar o rosto. Por isso, um dos primeiros passos antes de mudar o visual, é conhecer o próprio rosto. Observando se ele tem linhas curvas, retas ou uma mistura dos dois, é possível traçar um perfil e aí definir o corte de cabelo ideal para cada formato de rosto.
Rosto Redondo

O rosto redondo apresenta ângulos bem definidos, apenas com a região do maxilar mais suavizada. Esse formato de rosto combina com cortes em que o comprimento seja abaixo da linha do queixo e sem muito volume. Por ser um tipo de rosto mais curto, largo e com os traços mais delicados, o corte de cabelo para rosto redondo deve ser em camadas e com qualquer tipo de franja para trazer mais suavidade ao contorno. Aposte nos tipos que vão desde a franjinha caída na testa até no franjão de lado.

Rosto Oval

Com um formato largo na altura das bochechas e estreito na região do queixo, o rosto oval é o que mais aceita variedades de cortes de cabelo. O comprimento do corte de cabelo para rosto oval pode ser desde o curto ao mais longo e a franja é opcional. Uma dica para que o rosto não pareça pontudo, é dar mais volume aos fios bem abaixo do queixo.
Rosto Quadrado

Este formato de rosto apresenta como características marcantes a testa e queixo mais alongados. Por isso, o corte de cabelo para rosto quadrado deve ser mais básico e com franjas. Evite os curtíssimo e escolha apenas cortes de comprimento médio a longo, pois eles valorizam bem os traços e dão uma suavizada no formato alongado do rosto quadrado.
Rosto Retangular

O rosto retangular tem um formato semelhante ao rosto quadrado, com a diferença de ser mais alongado e estreito na linha do queixo. O melhor corte de cabelo para rosto retangular é o repicado com franja mediana ou meia franja na testa. Evite os modelos de franjas compridas para que as linhas retas não evidenciem os traços retangulares.
Rosto Triangular

Com a testa mais larga e o queixo pequeno, o rosto triangular combina com cortes mais curtos ou na altura do queixo com camadas e volume. O corte de cabelo para rosto triangular também pode ter franja repicada, com comprimento mediano e de lado.
Leia mais sobre "O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto" e temas


Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário